sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

HYUNDAI HB20 2013 - Considerado o carro do ano em 2012, vem com tudo para 2013

Primeiro modelo da Hyundai a ser fabricado no Brasil, o HB20 entra para brigar por uma fatia do segmento de carros compactos no Brasil. A fábrica de Piracicaba (SP) recebeu investimentos da matriz sul-coreana da Hyundai para ter capacidade produtiva de até 90 mil unidades do modelo por ano.


O HB20 possui uma distância entre-eixos de 2,5 m, 3,9 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,5 m de altura. O porta-malas é capaz de levar 300 litros. A motorização pode ser 1.0 flex de três cilindros com comando variável de vávulas e 80 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina e um 1.6 16V flex quatro cilindros, também com comando variável, e 128 cv de potência rodando com combustível vegetal e 122 cv com o derivado do petróleo. O motor menor é acompanhado por um câmbio manual de cinco velocidades, enquanto o de maior capacidade pode ter a caixa manual ou automática de quatro marchas.

A versão de entrada Confort 1.0 traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, ajuste de altura para o banco do motorista e airbag duplo frontal, além de itens de acabamento como aerfólio traseiro, rodas de ferro de 14 polegadas com calotas e faróis de máscara negra. O Pack Plus acrescenta vidros e travas elétricas, alarme e chave com telecomando das travas. Equipado com o Pack Style, o HB20 1.0 ganha freios ABS, faróis de neblina, regulagem de altura e profundidade do volante, rodas de liga-leve de 14 polegadas e rádio com conectividade via iPod, USB e entrada auxiliar.


Na configuração mais completa, o modelo pode ser adquirido com câmbio automático. Exclusiva para o HB20 mais potente é a versão Premium, que acrescenta à Confort Style 1.6 sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro bipartido, faróis cromados, sistema de desodorização do ar-condicionado e rodas de liga-leve de 15 polegadas. O 1.6 Premium automático, além de dispensar a embreagem, também ganha encosto de braço para o motorista. O único opcional é o sistema de som para as versões que não saem de fábrica com o equipamento.
Fonte: http://www.icarros.com.br/hyundai/hb20 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DESTAQUE

Chegamos na postagem de número 50 no nosso blog! São 50 grandes carros que conhecemos uma pequena parte sobre a maravilhosa história deles. Nosso blog se dedica exclusivamente aos grandes carros que têm uma grande representatividade na história. Com o intuito de agradar nossos seguidores, mudamos nossa aparência e esperamos assim atrair ainda mais pessoas que se interessam ou são apaixonados por carros. Espero que gostem e que continuem nos acompanhando. Desejo a todos um feliz natal, que suas famílias permaneçam sempre unidas nesse clima tão maravilhoso que representa a celebração do nascimento de nosso salvador, nosso senhor Jesus Cristo. Desejo de todo meu coração. Forte abraço.

Atenciosamente,

Leonardo Lima

Feliz Natal... Veja a lista dos dez super carros feita pelo Icarros, que fizeram sucesso no ano de 2012 e que já foram lançados em 2013... Que tal pedir um ao papai Noel!

 1º Colocado: Mercedes SLR AMG

 2º Colocado: Mustang Shelby Cobra

 3º Colocado: Dodge Viper

 4º Colocado: Porsche Boxter

 5º Colocado: Aston Martin V12 vanquish

 6º Colocado: Ferrari Berlinetta

 7º Colocado: Mclaren MP4-12c

 8º Colocado: Lamborghini Aventador

 9º Colocado: Bentley Continental GT speed

 10º Colocado: Fiat 500 Maserati

sábado, 15 de dezembro de 2012

Gurkha LAPV, gostaria de encarar esse gigante de mais de dez mil quilos de força, potência e muito mais???

O blindado norte-americano tem propulsor V8 6.7, acoplado a um câmbio automático de cinco marchas. O destaque do modelo é que sua estrutura é toda montada sobre uma picape Ford F550. O carro é uma das estrelas do filme de ação Velozes e furiosos 5, filmado aqui no Brasil. Veja as fotos, aprecie e se imagine dono de um carro como esse, andando nas ruas pacificas de cidades pequenas, no trânsito caótico das metrópole e ainda nos terrenos mais acidentados possível.




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DODGE VIPER SRT 2008 E 2010



Em 2008, os Vipers produziam 608 cv (600 hp; 450 kW) às 6000 rpm e 560 lb ft (760 Nm) às 5.100 rpm, e também receberam melhores cabeças fluindo com válvulas maiores, com Mechadyne-em-comando de válvulas variável com nos lóbulos came de escape, e dupla eletrônica corpo acelerador. O limite era capaz de ser aumentado em 300 rpm, devido à válvula de melhoria da estabilidade de trem de ambos os perfis de cames novas e válvula-molas. O desenvolvimento do motor foi feito com alguma ajuda externa da McLaren Automotive and Consulting Engineers Ricardo. O controle eletrônico do motor é desenvolvido pela Continental AG, o controlador é capaz de monitorar o virabrequim e posição do cilindro até seis vezes durante cada disparo e tem 10 vezes mais poder de processamento, em comparação com a unidade anterior.

Alterações fora do motor foram menos extremas. A transmissão Tremec T56 foi substituído por um novo Tremec TR6060 que agora conta com sincronizadores de triplo primeira engrenagem e dobra para o ensino de artes. O M44 Dana-4 eixo traseiro do modelo 2003-2007 possui agora uma velocidade GKN ViscoLok detecção diferencial de deslizamento limitado, que ajuda muito na aderência dos pneus ficando em aceleração. Outra melhoria do desempenho foi a remoção de pneus run-flat, o novo Michelin Pilot Sport 2 pneus têm maior feedback condutor, bem como aderência e, junto com a suspensão revisada (molas, barras anti-roll, e válvulas de choque), fez com que o Viper mais neutro em curvas. 


As modificações feitas no carro do ano modelo 2008 foram suficientes para a Chrysler torná-lo diferente do primeiro SRT-10, e o modelo 2008 ficou conhecido como Gen IV. Apenas a tempo para a liberação da Chevrolet com 646 cv (476 kW; 638 hp) Corvette ZR1. Outra mudança notável é a reformulação do sistema de escape, anterior Vipers teve sua terceira geração do cruzamento de escape sob os assentos que resultou em uma grande quantidade de calor que entra no cockpit (interior do carro), isso foi feito inicialmente para ajudar a melhorar os carros de escape, desda primeira a segunda geração do Viper, que não tinha escapamento cruzado, foram criticados por suas notas de escape sem brilho. Para 2008, o escape Viper irá utilizar um novo sistema de escape, sem cruzamento, reduzindo o calor que entra no cockpit.

O sistema elétrico foi completamente revisto para 2008. As mudanças incluem um alternador de 180-amp, ventiladores elétricos, aceleradores eletrônicos e completamente novo VENOM sistema de gestão do motor. Arquitetura de barramento CAN foi entrelaçada com sistemas pré-existentes para permitir a conformidade regulamentar. O sistema de combustível foi atualizado para incluir uma bomba de maior capacidade de combustível e sistema de filtração.


 A revista Car and Driver recentemente testou o carro. De 0-62 mph (100 km/h) em 3,4 segundos, 0-100 mph (160 km/h) em 7,6 segundo e um Quarto de Milha em, no máximo 10,92 segundos, mas será preciso troca de marchas super precisas, se não você "só" vai alcançar 11,5 a 126 mph (203 km/h). reivindicações do rodeio de velocidade máxima são 202 mph (325 km / h), para o Roadster e Coupé. Car and Driver também testou o desempenho do Viper, e conseguiu dar uma volta em 2:57.4 minutos, em torno de Virginia International Raceway. 

O tempo Viper, apesar do tempo quente, foi mais rápido do que o Corvette Z06 (2:58.2), Porsche 911 Turbo S (2:57.5), Ford GT (3:00.7), Mercedes SLS AMG (2:58), Porsche 911 Turbo (3:05.8), 911 GT3 (3:01.8), Audi R8 (3:04.6) e outros tais carros, ele inclusive foi o mais rápido carro do especial da Car and Driver, Volta Relâmpago, edição de 2007, que teve como pista a própria Virginia International Raceway. Segundo a revista Car and Driver e Motor Trend, o carro é ligeiramente ajustada de configuração de suspensão e diferencial novo deu-lhe a habilidade encurralando tão afiada quanto antes com um controle ainda melhor.


Em 4 de novembro de 2009, Dodge Brand Car Presidente e CEO, Ralph Gilles, anunciou que o Viper encerraria sua produção no verão de 2010. Um novo carro vai chegar em 2012, retomando o nome Viper, pelo menos foi isso que a Fiat anunciou.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Golf Tunado, show...

Sei que já publiquei antes sobre o Golf, é que vale a pena compartilhar com vocês essa matéria da quatro - rodas, que mostra o Golf em versões tunadas e bem diferente. Todos amam o Golf e a maioria dos amantes dos carros, têm o Golf como um verdadeiro sonho de consumo. Então acompanhe a matéria especial da revista quatro - rodas. Bom divertimento...

REVISTA QUATRO - RODAS:
A sétima geração do Golf está prestes a chegar às lojas europeias, mas os alemães continuam cultuando o antigo modelo. Vários exemplares da sexta geração servem de base para projetos interessantes – ou pelo menos exóticos –, como estas duas unidades.


O Golf R Eletrified foi idealizado pela Cam Shaft e usa como base o Golf R. Apesar do nome, não há nada de elétrico nele. O motor do hatch é o 2.0 turbinado da versão convencional, mas preparado para render 270 cv. As rodas pretas da OZ ganharam detalhes em laranja e o carro recebeu um sistema de freios redimensionado fabricado pela Tarox. Em tempo: o nome “Eletrified” vem da pintura alaranjada estranhamente batizada de Electric Orange.


Já o Golf R da oficina SchwabenFolia (criatividade não falta aos alemães nestas horas…) ganhou um novo sistema de escape com válvulas duplas, controladas por um botão no painel e um remapeamento para render 270 cv. Entre as outras modificações, a suspensão foi rebaixada com a adoção de um kit da H&R, as rodas foram trocadas por um conjunto de 19 polegadas da BBS e uma pintura cinza fosca com detalhes em vermelho.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Subaru Impreza wrx sti 1998



O Subaru Impreza é um carro compacto fabricado desde 1992 pela Subaru, braço automotivo da Fuji Heavy Industries (FHI). O Impreza é apresentado como um substituto para a linha Leone.



Atualmente em sua quarta geração, a marca oferece quatro portas (sedan) e cinco portas (hatchback). Desde 1992, a empresa ofereceu uma versão cupê apenas para a primeira geração. A Subaru apresenta versões WRX eWRX STI do Impreza, que são versões com motores mais fortes, devido à adição de turbocompressores.O Impreza é vendido com tração integral ou dianteira e motor boxer disposto simetricamente. É um veículo dedicado ao rally, e em sua versão mais forte, o Subaru Impreza WRX STI, concorre com oMitsubishi Lancer Evolution. Nesta versão, o Impreza utiliza o motor 2.5 Turbo, de configuração Boxer, gerando 310 cavalos, dotado de tração integral.


Lançado inicialmente em 1993, sua segunda geração estreou em 2000, a terceira geração do modelo, produzida de 2007 à 2011, e a quarta e atual geração em setembro de 2011. Venceu diversos títulos no Campeonato Mundial de Rally, competiu até a temporada de 2008 com o Subaru World Rally Team, apesar de continuar a competir no WRC. É líder de venda em mercados como Inglaterra eNova Zelândia.


Fonte: pt.wikipedia.org

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BUGGY FYBER: O mais comprado no Brasil


O Buggy mais fabricado no Brasil e que se tornou referência para outros fabricantes está de volta. O carro que nasceu trazendo várias inovações para a categoria como chassis tubular , suspensão traseira com molas aspirais e outras novidades para a época, volta agora com a qualidade de sempre e a potência, versatilidade e confiabilidade dos motores Wolkswagen.



O novo Fyber conseguiu unir a robustez já caracterizada pela marca com o modernidade e potência do novo motor propulsor, possibilitando ao novo veículo o uso de acessórios e o aproveitamento da potência do Fyber para os mais diferentes fins. As inovações implantadas visam também a segurança e o conforto para o usuário. 

Fonte: Fyber.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

BMW Z3 - Super máquina



Nascido em 1995, quando então foi apresentado ao mundo nos principais salões mundiais de automóveis, o BMW Z3 tinha missão de resgatar os nostálgicos e românticos tempos dos Roadsters, sendo o primeiro da tríade alemã - BMW, Mercedes e Porsche. Apesar das linhas harmoniosas e na ocasião modernas, apesar de um certo ar retrô, o Z3 foi criticado por muitos, seja pelas versões com motorizações mais fracas, que segundos eles não fazia jus a um esportivo da categoria, seja pelo mesmo design que agradou a muitos e que por outros foi considerado como carro de mulher. Qualquer que tenha sido a facção de críticos e suas razões, a verdade é que mesmo com sua despedida já feita, o Z3 provou ser um sucesso.




No dia 28 de Junho de 2002, a BMW produziu a última unidade do roadster Z3 em sua fábrica na Carolina do Sul (EUA), após quase 7 anos de produção - desde março de 1996. Seu sucessor já tem local, dia e hora para a estréia oficial - setembro de 2002, no Paris Motor Show e receberá o nome de Z4. Apesar de algumas modificações tanto estéticas quanto mecânicas, fica evidente que o estilo consagrado pelo Z3, foi herdado pelo novo carro, afinal o Z3 e o seu vinco reviva lista e clássico veio mudar por completo o conceito introduzido pelo seu antecessor Z1. É um automóvel elegante de dois lugares, que vai buscar pormenores estéticos nas suas origens mais remotas, ou seja, aos primeiros roadsters construídos pela BMW como é exemplo o 507 e que mais tarde também inspiraria o Z8.

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br