segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Subaru Impreza wrx sti 1998



O Subaru Impreza é um carro compacto fabricado desde 1992 pela Subaru, braço automotivo da Fuji Heavy Industries (FHI). O Impreza é apresentado como um substituto para a linha Leone.



Atualmente em sua quarta geração, a marca oferece quatro portas (sedan) e cinco portas (hatchback). Desde 1992, a empresa ofereceu uma versão cupê apenas para a primeira geração. A Subaru apresenta versões WRX eWRX STI do Impreza, que são versões com motores mais fortes, devido à adição de turbocompressores.O Impreza é vendido com tração integral ou dianteira e motor boxer disposto simetricamente. É um veículo dedicado ao rally, e em sua versão mais forte, o Subaru Impreza WRX STI, concorre com oMitsubishi Lancer Evolution. Nesta versão, o Impreza utiliza o motor 2.5 Turbo, de configuração Boxer, gerando 310 cavalos, dotado de tração integral.


Lançado inicialmente em 1993, sua segunda geração estreou em 2000, a terceira geração do modelo, produzida de 2007 à 2011, e a quarta e atual geração em setembro de 2011. Venceu diversos títulos no Campeonato Mundial de Rally, competiu até a temporada de 2008 com o Subaru World Rally Team, apesar de continuar a competir no WRC. É líder de venda em mercados como Inglaterra eNova Zelândia.


Fonte: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário