segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TROLLER: Criação nossa, orgulho de nossa terra

Foi fundado em 1995 no Ceará por Rogério Farias e em 1997 o empresário Mário Araripe adquire a empresa e investe na expansão da fábrica e na linha de produtos. Nesses últimos nove anos, a Troller ganhou visibilidade apenas com o jipe T4, hoje com motor eletrônico MWM/International 3.0, Intercooler, de 163 cavalos. Mas também se tornou especialista em veículos especiais, ao desenvolver o jipe militar, carro-bombeiro e aqueles destinados às operações em minas. 
Os primeiros veículos da Troller que eram o modelo RF Sport (1997 - 1999) (em 1999 foi lançado o T4 como sucessor do RF Sport) saíram da linha de produção com motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv (foi usado até 2001) e, na sequência, com motor mecânico MWM Diesel 2.8 de 115 cavalos líquidos (132cv brutos) (2001 até o final de 2005). Desde fevereiro de 2006, no entanto, a Troller passou a disponibilizar a picape Pantanal. Com esses dois produtos, a montadora ampliava sua atuação no nicho de veículos especiais em que se posicionava. 
Mais tarde a picape Pantanal foi retirada do mercado, e as unidades que haviam sido vendidas foram recompradas pela Ford, pois apresentaram problemas no chassi. No distrito industrial de Horizonte, a 37 quilômetros de Fortaleza, operam os departamentos de design, engenharia, produção e recursos humanos e, em São Bernardo dos Campos, os departamentos comerciais, marketing, pós-venda e suprimentos.


CURIOSIDADE... A Troller comercializará 45 unidades da série especial limitada para o T4 batizada de Desert Storm. A versão conta com visual exclusivo e conta ainda com mais equipamentos.  O T4 Desert Storm vem com pintura especial na cor Bege Atacama fosco. A capota rígida removível segue a mesma cor do restante da carroceria. O Desert Storm será comercializado por R$ 96.900 e a garantia é de dois anos e oferece serviço de assistência 24 horas em todo o território nacional.
O jipe é equipado com “snorkel”, guincho com capacidade de 4,3 toneladas, para-choques especiais, peito de aço, protetores de lanternas, ponteiras off-road com manilha, capa de estepe e grafismos laterais exclusivos, além de sobrecapa dos bancos em neoprene. Completando o pacote o T4 conta com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador traseiro, faróis de neblina, santantônio, bagageiro de teto, eixo traseiro antiderrapante Trac-Lok, rodas de alumínio, pneus 255/75 R15 AT, sistema de roda livre nas rodas dianteiras, banco traseiro bipartido, rebatível e escamoteável, apoio para cabeça em todos os bancos e conector do sensor de velocidade para equipamento de navegação.

ACONTECIMENTO QUE MUDOU A HISTÓRIA DO TROLLER... 
No dia 4 de janeiro de 2007, em audiência com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Ford para a América Latina anunciou a aquisição da Troller, que passa a fazer parte do grupo, juntamente com Lincoln, Mercury e Mazda.


FICHA...
Carroceria: É um veículo de 2 portas e possui duas versões: capota rígida de fibra ou capota de lona, ambas removíveis. Motores: 2.0 AP a gasolina (1999 até 2001); Com 114 cv; chegava a 150km/h, Motor MWM 2.8 Diesel (2001 até o final 2005); Com 132 cv brutos (115 cv liquídos); chegava a 170km/h Motor NGD 3.0 Diesel Eletronico (a partir do final de 2005 até atualmente). Com 163 cv; chega a 180km/h Marcha: Usa diferenciais Dana 44, Caixa de câmbio Eaton a partir de 2001 e caixa de transferência Borg Warner 1352.
Fonte: autossegredos.com.br e pt.wikipedia.org 



Nenhum comentário:

Postar um comentário